Partilhas de Bens / Inventários

Os inventários de bens são preliminares aos processos de partilha e destinam-se a instruir processos de partilha e os passos finais de divisão de bens pelos herdeiros de uma herança. O nosso escritório trata das várias questões subjacentes aos processos de partilha, sejam partilhas efectuadas de forma amigável e extra-judicial, com escritura de partilha, sejam partilhas judiciais (ou notariais).

Vantagens

As vantagens e desvantagens de cada umas opções, foi já analisada pelo nosso escritório, que aconselhará os clientes sobre a melhor forma e melhor caminho para se tentar alcançar, o mais rapidamente possível, a partilha e divisão dos bens entre herdeiros. Sempre no sentido da rapidez na resolução do assunto e em alcançar uma solução em que haja o menos de conflito entre herdeiros e litigiosidade associada.

Somos um escritório com área preferencial de actuação e focados nesta área, com dezenas de partilhas já realizadas e concluídas, resultantes da qualidade e rigor com que nos impomos ao nosso trabalho, para obter um bom resultado e satisfação dos nosso clientes.

O que fazer quando não há acordo?


Quando não existe acordo entre os herdeiros, podemos aconselhar na melhor forma de resolução, sabendo quais as vantagens e desvantagens de se optar pela solução de partilha através do Notário ou de partilha através do Tribunal. Adaptamos para cada caso, a melhor solução.